Vereador Luiz Henrique faz diversas indicações na 43ª Sessão Ordinária
 
Data: 10/12/2010
 


  

Indicação nº 1317/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº 270/2009 de 16/02/2009, que indicou ao Executivo Municipal, a construção de redutores de velocidade na Rua 3 do Jardim Angola.


JUSTIFICATIVA:

O bairro é pequeno e tem na rua 40 a sede do centro de treinamento de condutores de veículos, sendo utilizados por inúmeras auto-escolas e grande número de pessoas ainda em fase de aprendizagem, sem contar que está a 200 metros da escola João Batista.
Desta forma, para prevenir possíveis acidentes, devido ao grande tráfego e a quantidade de crianças que residem no local, faz-se necessário que mecanismos para reduzir a velocidade dos veículos na extensão da rua 3 sejam instalados, como forma de garantir acessibilidade aos pedestres com segurança.


Indicação nº 1318/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº 1233/2009 de 23/11/2009,que indicou ao Executivo Municipal, que providencie operação tapa buracos na Avenida Ismael José do Nascimento esquina com as Ruas 36, 38 e 40 do Bairro Jardim Angola.

JUSTIFICATIVA:

Os buracos geralmente são causados por desgastes provenientes de infiltrações de tubulações ou por má qualidade do asfalto, por tanto eles começam tímidos, pequenos e de repente, surge um enorme buraco. Em uma volta pela cidade não é difícil encontrar exemplos disso. As conseqüências são acidentes e prejuízos materiais com o veículo.
Com os buracos, funciona a máxima de que tamanho não é documento, pois provavelmente o buraquinho de hoje se tornará a cratera de amanhã. Um buraco pequeno pode causar tanto estrago quanto um grande. O poder executivo precisa atentar-se mais na prevenção de aparecimento de buracos. É muito importante que o pavimento seja durável, confortável, seguro e silencioso, mas o tempo passa e com ele vêm os buracos, as ondulações, os prejuízos e a irritação.

A localização acima citada tem um fluxo estimado, pois serve de endereço para realização de testes e treinamentos de auto escola e a fim da preservação, segurança e bem estar da sociedade e moradores do bairro e região, é que solicito que seja realizado a operação tapa buracos.


Indicação nº 1319/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº416/10 de 19/04/10, que indicou ao Executivo Municipal, que realizasse a construção de meio-fio ao redor da Escola Estadual Vereador Bento Muniz no Bairro Jardim Santiago.

JUSTIFICATIVA:

Andar por calçadas regulares, bem cuidadas e seguras é desejo de todo mundo e uma prova de respeito ao próximo. Portanto para maior conforto, segurança e acessibilidade, tanto para os alunos quanto para a população que utiliza a escola, bem como os moradores do bairro, evitando assim que as mesmas transitem pelas ruas ficando expostas a atropelamentos e evitando ainda a sujeira nas ruas.

Importante ressaltar ainda que a escola já dispõe das verbas necessário para a construção da calcada, mas fica impossibilitada de fazê-la devido a falta de meio fio ao entorno dela. Sendo ela uma escola pertencente a rede municipal de ensino cabe ao município através do setor competente a construção do meio fio.


Indicação nº 1320/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº 563/2010 de 24/05/2010, que indicou ao Executivo Municipal, a recuperação com recapeamento do asfalto em todas as Ruas do Bairro COHAB Tarumã.

JUSTIFICATIVA:

Tendo em vista o notável desgaste do asfalto, visando a preservação, segurança, bem estar da sociedade e qualidade de vida para os moradores do bairro e região, é que solicito que seja realizada a recuperação das ruas e asfalto da Cohab Tarumã, frisando a importância da realização desse serviço para resgatar a condição de trafegar pelas ruas com a tranqüilidade sendo o bairro populoso, movimentado e que serve também de via de acesso a outros bairros.


Indicação nº 1321/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº 1002/2009, que indicou ao Executivo Municipal, a recuperação geral da Praça do Distrito de Progresso.

JUSTIFICATIVA:

A referida praça encontra-se no centro do distrito e de frente a Igreja Matriz. É freqüentada pela população diariamente, sendo um dos poucos atrativos do distrito a praça é utilizada para lazer dos moradores e deveria estar em melhores condições de apresentação. Com a devida adequação da arborização, iluminação, gramados, bancos, calçadas, inclusive com acessibilidade a portadores de necessidade especiais, parque infantil, disponibilização de guarda municipal, etc. Assim com essas melhorias, certamente a população freqüentaria ainda mais a praça para momentos de lazer em família, bem como os visitantes de outros municípios teriam mais conforto e segurança e levariam uma imagem mais agradável do distrito.


Indicação nº 1322/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº 911/2009, que indicou ao Executivo Municipal, que promovesse o serviço de limpeza e pintura do meio fio por toda a extensão da Avenida Ismael José do Nascimento.

JUSTIFICATIVA:


Todo o ano é realizado a pintura do meio fio das avenidas Brasil e Tancredo Neves, deixando as mesmas sinalizadas e com um visual bonito e digno de nossa cidade. O serviço de pintura de meio fio por toda extensão da Avenida Ismael José do Nascimento se faz necessário não só pela quantidade de trafego por esta via, mas também pela quantidade de residência, empresas e pessoas que por ali transitam e que convivem com a aparência depreciada e desprestigiada desta importante via de circulação de nossa idade.
Com relação a limpeza, inúmeras são as reclamações que tenho recebido pelo acúmulo de sujeira nesta avenida. Como o objetivo da pintura e da limpeza é auxiliar na orientação do tráfego de veículos, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas em geral preservando a integridade física dos mesmos e dando um aspecto de segurança e saúde com a limpeza.


Indicação nº 1323/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº1286/09, que indicou ao Executivo Municipal, a construção de uma rotatória no cruzamento das Ruas 13, 08 e Avenida Brasília, nas proximidades da Rodoviária e Camelódromo.

JUSTIFICATIVA:


Considerando a dificuldade e a periculosidade no cruzamento da Avenida Brasília com as ruas 13 e 08 próximas a rodoviária e o camelódromo, torna-se viável e necessário que construa uma rotatória viabilizando melhor o tráfego da citada via, lembrando que com freqüência ocorrem acidentes nesse local especialmente diante da confusão causada aos motoristas pela sinalização deficiente e pelo próprio cruzamento.
É muito comum atualmente à adoção de mini-rotatórias em cruzamentos, para agilizar o trânsito em cruzamentos de baixo fluxo de veículos.


Indicação nº 1324/2010, de autoria do Vereador Luiz Henrique, que reitera os termos da Indicação nº 834/2010 de 09/08/2010, que indicou ao Executivo Municipal, a construção de calçadas e meio-fio em frente ao CRAS da Vila Araputanga.

JUSTIFICATIVA:

Andar por calçadas regulares, bem cuidadas e seguras é desejo de todo mundo e uma prova de respeito ao próximo. Portanto para maior conforto, segurança e acessibilidade, tanto para os alunos e crianças da região quanto para a população que utiliza o CRAS, bem como os moradores do bairro, evitando assim que as mesmas transitem pelas ruas ficando expostas a atropelamentos e evitando ainda a sujeira nas ruas.

Devido ao fato da instalação de um deposito de móveis em frente ao CRAS, teve um aumento no trafego de automóveis naquela região, trazendo assim uma periculosidade maior aos que transitam próximo ás instalações do órgão.

Enquanto o município notifica os moradores e empresas para a adequação de calçadas e meio fio em frente as suas residências e instalações, o próprio não vem cumprindo as suas próprias exigências deixando algumas instalações públicas municipais sem calçadas e meio fio.


 
Lauro Vaccari
Assessoria de Comunicação e Imprensa
 
 
 

FECHAR JANELA